Gastos do Consumidor dos EUA Aumentam em Março, Inflação Arrefece
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos subiram em março uma vez que as famílias aumentaram as compras de veículos automotores para evitar preços mais altos e escassez devido às tarifas, mas isso fez pouco para mudar a opinião dos economistas de que a economia entrou em marcha lenta.
Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica, cresceram 0,7% no mês passado, após alta revisada para cima de 0,5% em fevereiro, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira (30).
Economistas consultados pela Reuters previram que os gastos dos consumidores aumentariam 0,5%, depois de avanço de 0,4% relatado anteriormente em fevereiro.
Os dados foram incluídos no relatório do Produto Interno Bruto para o primeiro trimestre publicado nesta quarta-feira, que mostrou que o PIB contraiu a uma taxa anualizada de 0,3% no período, prejudicado por um aumento recorde nas importações.
As tarifas abrangentes do presidente Donald Trump alimentaram temores de que a economia esteja enfrentando um período de crescimento morno e inflação alta, comumente chamado de estagflação. Alguns economistas estão esperando uma recessão. Trump vê as tarifas como uma ferramenta para aumentar a receita a fim de compensar os cortes de impostos prometidos e reanimar a base industrial dos EUA, que há muito está em declínio.
O índice de preços PCE ficou inalterado em março, depois de avançar 0,4% em fevereiro. Nos 12 meses até março, o índice PCE subiu 2,3%, depois de alta de 2,7% em fevereiro.
Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice também ficou inalterado na comparação mensal, contra alta de 0,5% do chamado núcleo do PCE em fevereiro. Nos 12 meses até março, o núcleo da inflação aumentou 2,6%, após um avanço de 3,0% em fevereiro.
O Fed acompanha as medidas de preços do PCE para sua meta de inflação de 2%. Os economistas estão prevendo um aumento na inflação este ano, já que as tarifas de importação do governo Trump aumentam o custo dos produtos.
O post Gastos do Consumidor dos EUA Aumentam em Março, Inflação Arrefece apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Gastos #Consumidor #dos #EUA #Aumentam #Março #Inflação #Arrefece
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Gastos do Consumidor dos EUA Aumentam em Março, Inflação Arrefece
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças